SÃO LUÍS - O deputado Raimundo Cutrim (DEM) apresentou hoje (terça-feira, 10) à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa um relatório que, segundo ele, provam irregularidades cometidas na prefeitura de Timon. O parlamentar cobrou, mais uma vez, informações de convênios realizados no ano passado entre governo e prefeituras.
Cutrim acusa desvio de recursos no valor de R$ 92 mil. O dinheiro teria sido enviado para pessoas que moram em outros municípios e até em outros Estados, como Piauí e Minas Gerais: “Estamos aqui com as contas bancárias, as agências dos bancos, como também o nome das pessoas e a data que receberam o dinheiro”.
O deputado disse que formulará representação junto ao Ministério Público Federal (MPF) e a Procuradoria Geral de Justiça. “Tendo em vista que há provas documentais de irregularidades gravíssimas”, explicou.
De acordo com Raimundo Cutrim, o levantamento que ele está fazendo inclui ainda informações de convênios assinados em 2006 entre governo do Estado e prefeituras municipais. Para ele, apesar de não ter ainda como provar irregularidades cometidas, informou que as “investigações estão bem avançadas” e que analisará tudo para não acusar “levianamente” as partes envolvidas.
Cutrim, que diz ter encaminhado ofício às Secretarias Estaduais de Saúde e de Infra-estrutura solicitando documentos com informações a serem incluídas em seu levantamento, lembrou que o prazo para o recebimento dos dados — 15 dias — se encerra hoje e reclamou que até agora não recebeu nada.
“Vamos entrar com as ações de improbidade administrativa e também com um mandado de segurança para que a gente possa ter esse documento para dar satisfação aos nossos eleitores”, disse.
O parlamentar, encerrando seu discurso, argumentou que a Legislação determina que o governo, ou qualquer outra instituição, é obrigado a identificar todos os dados de uma obra “para que o Tribunal de Contas possa fazer a fiscalização”.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.