SÃO LUÍS - Os professores do Estado, em greve por conta da "Lei do Cão", realizam nesta manhã (6) uma manifestação na entrada da Universidade Estadual do Maranhão, em mais um dia de protesto do movimento grevista. Ainda hoje, os professores devem seguir em carreata até o município de Rosário para reforçar a greve da categoria na localidade.
Amanhã, os professores vão realizar uma nova assembléia para tomar novas decisões sobre a luta contra a nova política salarial do Governo do Estado.
Ontem, os professores realizaram o enforcamento simbólico do governador Jackson Lago. O protesto mostrou a revolta dos docentes com a decisão da Justiça de acatar pedido de ilegalidade da greve, que completou ontem 42 dias, feito pelo Governo do Estado. Antes do “enforcamento”, os docentes realizaram uma passeata que saiu da Biblioteca Benedito Leite, às 16h, passou pela rua Rio Branco e avenida Beira-Mar até chegar à avenida D. Pedro II, onde está situado o Palácio dos Leões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.