BRASÍLIA - O ministro da Educação, Fernando Haddad, pediu ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, que reative a comissão especial para discutir a reforma universitária. A afirmação é do presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, deputado Gastão Vieira, do PMDB do Maranhão, que participou de uma reunião nesta quinta-feira com Haddad e Chinaglia na presidência da casa. Segundo Gastão Vieira, diante da aprovação recente pela Câmara de projetos na área de educação, o ministro está confiante de que até o ano que vem os deputados poderão votar a reforma do ensino superior.
Segundo Gastão Vieira é difícil a Câmara aprovar a reforma em menos de um ano, mas mesmo assim, ele está confiante e a idéia é que , já no segundo semestre , os membros da Comissão de Educação já comecem a debater o projeto da reforma universitária que já está tramitando.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.