SÃO LUÍS - A criatividade dos golpistas que agem em todo o país parece não ter limites. O alerta desta vez vem dos departamentos de trânsito de todos os Estados. Segundo os Detran’s, nos cruzamentos das cidades, o golpista usa uma câmera digital para fotografar as placas dos veículos que passam no sinal. Com as fotos e a ajuda de despachantes, os estelionatários descobrem os endereços e nomes dos proprietários dos veículos.
Com essa informação, os golpistas imprimem boletos idênticos a uma multa original, só que os dados para liquidação da multa são da conta de um laranja. O proprietário do veículo recebe a multa falsa por meio dos correios e muitos acabam pagando sem verificar no site do Detran se a multa realmente existe. Para não cair no golpe, antes de pagar a multa o dono do veículo deve acessar o site do Detran: o endereço é www.detran.ma.gov.br
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.