BRASÍLIA - O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) afirmou na noite desta terça-feira, que "o Brasil já está no caminho do combate ao aquecimento global, com o programa de biocombustíveis". Entretanto, disse ser necessário o engajamento de toda a sociedade. As declarações foram dadas após a exibição do documentário "Uma Verdade Inconveniente", de Davis Guggenheim.
Vencedor do Oscar em sua categoria, o documentário retrata uma série de palestras feitas pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore a respeito do aquecimento global. O lançamento do DVD com o documentário, encerrado há pouco, foi promovido pela Frente Parlamentar Ambientalista, a Fundação SOS Mata Atlântica e o Núcleo de Gestão Ambiental da Câmara (Ecocâmara).
De acordo com o deputado Edson Duarte (PV-BA), "nenhuma política para combater o aquecimento global no Brasil será eficiente sem a preservação da Amazônia, da Mata Atlântica, da Caatinga e do Cerrado."
Durante o debate, vários parlamentares defenderam uma política nacional para o clima, como Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM), Sarney Filho (PV-MA) e Antonio Roberto (PV-MG.
Informações da Agência Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.