SÃO LUÍS - Sem tampa há vários dias, a caixa d’água que abastece o Residencial Araras está gerando muitas reclamções. Exposta ao tempo e sem nenhum tipo de proteção, a caixa, uma das únicas que abastece o bairro, acaba virando um grande foco para proliferação do mosquito da dengue.
Segundo os próprios moradores, vários casos da doença já foram registrados no bairro. Além disso, a irregularidade no abastecimento d’água tem sido outro grande problema do local.
Moradores do residencial estão com grandes problemas com a qualidade da água que estão recebendo. O bairro é abastecido por duas caixas d’água e uma delas está sem tampa há vários dias.
Continua após a publicidade..
Segundo os próprios moradores, várias pessoas já foram prejudicadas com esse problema. “Minha irmã teve dengue esses dias e deve ter sido por causa desse problema”, explica uma das mais antigas moradoras do bairro, que não quis ser identificada.
Para evitar a doença, deve-se manter totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios, tais como tambores e barris. Apesar de terem essa consciência, os moradores são obrigados a conviver diariamente com os riscos de uma possível contaminação.
Outro problema está no abastecimento d’água. No início, esse serviço era adquirido de forma alternativa. Com um poço artesiano, construído na mesma época do bairro, os próprios moradores pagavam uma taxa e, assim, conseguiam o líquido na torneira todos os dias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias