A Basílica de Santo Antônio, em Pádua, Itália, substituirá o terço tradicional, feito de madeira, por um automático, chamado "Prex", que em Latim, significa rezar.
Trata-se de um rosário feito com bolinhas de plástico, que funcionam como um leitor de MP-3, onde estão registrados os mistérios. Basta apertar um botão e "Prex" inicia a sua ladainha. O instrumento custa 35 euros e pode ser comprado no claustro da Basílica de Santo Antônio, em Pádua.
O instrumento mantém, no entanto, o princípio comunitário da oração. De fato, é dotado de um alto-falante, que permite que os fiéis recitem e participem juntos, da oração do terço.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.