O senador José Sarney (PMDB-AP) prestou homenagem em Plenário, nesta terça-feira (21), à memória do senador Ramez Tebet, ex-presidente do Senado, que faleceu, sexta-feira passada (17), vítima de câncer. Sarney integrou a comitiva de autoridades - entre elas o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Senado, Renan Calheiros - que estiveram no velório de Tebet em Três Lagoas (MS), sua cidade natal.
- Ramez Tebet deixou um exemplo de trabalho e participação na direção desta Casa, onde sempre demonstrou um grande espírito público, uma personalidade conciliadora e uma visão exata dos limites políticos - afirmou.
Além de apontar a honradez e a correição que marcaram a trajetória pública e privada de Tebet, o ex-presidente do Senado recordou a batalha travada pelo representante do Mato Grosso do Sul contra a morte. Apesar de doente, Tebet nunca teria deixado de abordar assuntos de interesse nacional da tribuna do Senado.
- Tebet foi um exemplo de pessoa correta e cumpridora dos deveres. Deixo aqui minha palavra de adeus e referência para o que ele representou para o Senado e para o Brasil - disse.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.