SÃO LUÍS - A Polícia Federal prendeu, no final da manhã de hoje, Graziani Humberto Ferreira, que foi autuado em flagrante. Ele estava abastecendo um carro particular no posto Vista Alegre, na avenida Magalhães de Almeida, Centro, com uma nota de abastecimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDES).
Segundo o superintendente da Polícia Federal, Gustavo Gominho, Graziani Humberto confessou que ganhou o combustível para votar no candidato Jackson Lago, do PDT. A Polícia mantém em sigilo o nome da pessoa que teria dado a nota de abastecimento para Humberto. Segundo Gominho a pessoa está foragida, mas equipes da PF estão em buscas e podem prender outros envolvidos no crime nas próximas horas.
Crime eleitoral
A nota de abastecimento, no valor de R$84,90, autoriza o abastecimento do carro oficial de placa HDO 9936, mas foi utilizada para abastecer um veículo particular, Celta, de placa HPP 8395. A nota é assinada por dois funcionários da Secretaria estadual de Desenvolvimento Social.
Graziani Humberto Ferreira foi autuado em flagrante por crime eleitoral e peculato, crime contra o patrimônio público.
O superintendente da Polícia Federal disse que a PF vai instaurar inquérito para responsabilizar as pessoas que emitiram a nota.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.