Madonna se defende de críticas por adoção de criança

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

LONDRES - A cantora Madonna defede acordo com a lei, como qualquer pessoa que adota uma criança".

Num comunicado difundido hoje em Londres, onde vive, a rainha do pop diz que ela e seu marido, o cineasta britânico Guy Ritchie, deram início ao processo de adoção de David Banda muitos meses antes da viagem que fez na semana passada a Malaui.

O menino, de 13 meses de idade, chegou hoje ao aeroporto londrino de Heathrow procedente de Johanesburgo, para onde tinha sido levado de Malaui num jato particular.

"Após saber que havia mais de um milhão de órfãos em Malaui, era meu desejo abrir nosso lar e ajudar uma criança a escapar de uma vida extrema de privação, pobreza e, em muitos casos, morte, assim como ampliar nossa família", escreveu a cantora, de 48 anos.

Madonna afirma que não queria "revelar a todo o mundo" suas intenções antes porque, em suas palavras, este é "um assunto particular de família".

"No entanto, levamos a cabo o processo de adoção de acordo com a lei, como qualquer pessoa que adota uma criança. As informações que dizem o contrário são totalmente incorretas", diz a cantora, em resposta às críticas de algumas organizações não governamentais.

A artista também explica que o processo de adoção inclui um período de avaliação de 18 meses, após o qual espera tornar a adoção permanente.

"Esta não era uma decisão ou um compromisso que minha família ou eu tomamos superficialmente", acrescenta a cantora, que diz ter ficado "melancólica" e "inspirada" por sua viagem a Malaui e que espera poder chamar a atenção sobre o que o mundo ainda deve fazer para ajudar as crianças da África.

A cantora agradece todo o apoio recebido e diz esperar que a imprensa permita a sua família ter seu espaço para desfrutar da "alegria de ter David em casa".

ONGs pediram à Justiça de Malaui que revisasse a adoção após as denúncias de o processo foi acelerado por envolver uma pessoa muito famosa.

Segundo Boniface Mandere, da organização Eye of the Child, parece que os tribunais tomaram a decisão baseando-se na fortuna de Madonna.

"Ser um bom pai não é questão de dinheiro, trata-se de ter cuidado, coração e amor", disse Mandere aos meios de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.