Lula: 'Não há nada que faça o Brasil crescer menos de 5%

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h14

O presidente da República e candidato à reeleição pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje que após assumir o País com a economia com problemas, construiu o alicerces para que o Brasil volte a apresentar um nível de crescimento satisfatório. Em entrevista concedida nesta noite ao Jornal da Record, ele disse que nenhum contratempo será capaz de fazer a economia nacional crescer menos que 5% nos próximos anos.

"A economia brasileira não cresceu o tanto que eu queria porque estava em frangalhos. Nós arrumamos a casa, preparamos o alicerce, levantamos a parede e agora eu posso dizer: o Brasil nunca esteve tão preparado para crescer como está agora", comentou Lula. "Não existe terremoto, não existe intempéries, não existe crise externa que faça o Brasil deixar de crescer acima de 5% nos próximos anos."

O presidente citou dados positivos atuais, como as reservas internacionais do País e a balança comercial, e destacou que as realizações do governo atual no terreno econômico podem ser analisada como um milagre pelos economistas. "O que nós conseguimos fazer nestes quatro anos qualquer economista sério deste País deveria dizer que fizemos uma coisa que parecia milagre alguém fazer."

De acordo com Lula, o atual cenário econômico do País será importante para melhorar a vida de pessoas que ainda se encontram em situação desfavorável. "Com uma combinação entre uma política social forte e, ao mesmo tempo, uma política de crescimento econômico, geração de emprego e distribuição de renda, nós temos a convicção de que nós vamos melhorar o Brasil definitivamente", avaliou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.