SÃO LUÍS - – “O PDT é movido pelo ódio... o PFL do Maranhão é movido pelo trabalho que é a esperança do povo do nosso Estado”. Com essa declaração, a deputada estadual Maura Jorge (PDT) selou hoje (dia 13) apoio político integral a Roseana Sarney, candidata ao governo do Maranhãopelo PFL, para o segundo turno. Por volta das 14h, Maura Jorge, que é do mesmo partido do candidato do PDT, Jackson Lago, visitou a candidata em sua residência, no Calhau, e destacou que o seu apoio deve-se ao conhecimento do “trabalho extraordinário realizado por Roseana... as estradas, as escolas, um projeto para o povo”.
Ela enfatizou ainda que sempre esteve aliada com Roseana Sarney. Lembrou que obteve três mandatos de deputada estadual pelo PFL, mas que, por “circunstâncias do momento político”, filiou-se ao PDT. “Porém, nesta atual conjuntura, no segundo turno, não apenas eu, Maura Jorge, mas todo o nosso grupo obviamente estamos apoiando e votando na nossa senadora, que, com certeza, será a nossa governadora”, declarou a deputada pedetista.
Maura Jorge observou que o grupo ao qual esteve ligada por pouco tempo, “há uma pendência de comportamentos e atitudes, e faltam ali idéias e programas consistentes para obter credibilidade junto à população. A deputada eleita conviveu com políticos do PDT, PSB e PSDB, subordinados ao governador José Reinaldo Tavares.
“O PDT é movido pelo ódio, pelo rancor e o PFL é movido pelo trabalho de dar continuidade de tudo aquilo que nós maranhenses sonhamos. Eu posso afirmar isso, como mulher, como jovem, interiorana e, acima de tudo, como alguém que sonha em continuar construindo este Maranhão que todos nós queremos”, enfatizou Maura Jorge, que obteve votações significativas em toda a região de Arari e Lago da Pedra, principalmente.
A senadora Roseana Sarney disse ter recebido com “muita satisfação” o apoio da deputada, porque, nos últimos anos, tem acompanhado a trajetória política de Maura Jorge. Lamentou que, por um equívoco, ela tenha se ficado “ao lado daqueles que não conhecem a realidade do Maranhão”.
“Estou muito feliz, porque a deputada Maura Jorge é uma jovem que tem trabalho pelo Maranhão. Eu preciso ter ao meu lado pessoas que trabalhem pelo nosso estado, e que não só discursem pelo Maranhão. Ela (Maura Jorge) é uma pessoa ativa que conhece a realidade maranhense, uma pessoa que vai me ajudar muito no meu próximo governo”, disse a senadora.
Para Roseana, os novos apoios políticos e a confirmação de apoios recebidos desde o primeiro turno por parte de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças políticas que a visitam diariamente
“reforçam a vitória no segundo turno”.
“Neste segundo turno, temos muito mais pessoas estão ao nosso lado, mais pessoas trabalhando, e isso nos motiva muito para continuar na luta, para vencer vencer, ao lado do povo”, afirmou Roseana Sarney.
Apoio de Prefeitos e ex-prefeitos
Mais demonstrações de apoio à senadora Roseana Sarney foram manifestadas durante todo o dia em sua residência no Calhau. Uma maratona de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças comunitárias se reuniram com a candidata do PFL ao governo do Maranhão. Entre os que se reuniram com Roseana estavam: os prefeitos Antônio Veras, de Santa Luzia do Tide e Ranieri Soares, do Alto do Parnaíba; os ex-prefeitos de Arame, Nonato Dentista, de Sítio Novo, Otávio Paixão, de Itaipava de Grajaú, Vicente Tavares Lima; e de Bacabal, José Vieira.
De acordo com Antônio Veras, as reuniões são importantes para que todas as alianças dos grupos de caráter municipal, não sofram qualquer tipo de interferência, principalmente no eleitorado que sempre votou em Roseana Sarney. “Estamos certos de que se trabalharmos mais, com mais afinco ninguém tira essa eleição de Roseana”, enfatizou o prefeito de Santa Luzia do Tide.
Conforme explicou o prefeito Ranieri Soares, de Alto do Parnaíba, município no qual a senadora obteve 86% dos votos, na administração estadual de Roseana houve um avanço muito grande no setor agrícola quando da construção da rodovia MA-006 (Balsas-Alto do Parnaíba). Deixou claro sua revolta com a ausência do atual governo no município, ao deixar abandonado e de deixar interditar o hospital municipal.
“Roseana fez a estrada que era um sonho para a população, trouxe desenvolvimento e terá compromissos voltados com a saúde e infra-estrutura em Alto do Parnaíba e Região que se destaca na produção de soja”, disse Ranieri.
A cada final de encontro com Roseana se renovava nas Lideranças políticas municipais a confiança, de através de muito trabalho junto aos eleitores, a consagração da vitória da senadora ao Governo do Maranhão no segundo turno.
“Roseana tem trabalho, grupo político unido em torno de seu nome e do presidente Lula. Fez hospitais, eletrificou a zona rural, construí estradas. Nada nos impedirá de trabalharmos, mais ainda que no primeiro turno, para consolidarmos sua vitória neste segundo turno”, disse confiante o ex-prefeito de Arame, Nonato Dentista.
Desde de que assumiu apoio político a Roseana
Sarney, o ex-prefeito de Bacabal, Zé Vieira, tem sido visto freqüentemente levando lideranças políticas ao Calhau, a fim de garantir o retorno da senadora ao Palácio dos Leões. “Temos que arregaçar as mangas e trabalhar. Isto é o que temos feito”. “No meu município ganhamos com 59,84% e reafirmo nossa meta e chegar a 80% e vamos conseguir”, acrescentou Vicente Lima, ex-prefeito de Itaipava do Grajaú.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.