SÃO LUÍS - “Eles se alegram em dizer que o Maranhão é o Estado mais pobre da federação. Eles querem vender essa imagem de que o Maranhão é um Estado de gente miserável. Eles não gostam do Maranhão”, afirmou o senador José Sarney, referindo-se aos adversários da senadora Roseana Sarney, candidata do PFL ao governo do Estado. Os opositores de Roseana, hoje sob o comando político do governador José Reinaldo Tavares, estão alinhados com a candidatura de Jackson Lago, do PDT.
Num discurso emocionado, Sarney convocou as lideranças políticas do Maranhão a se manterem unidas em torno da candidatura de Roseana Sarney porque, segundo ele, os seus adversários não têm um projeto de governo para o Maranhão. “O projeto deles sempre foi expulsar a família Sarney do Maranhão, e é por isso que eles sempre perdem as eleições, enquanto nós continuamos trabalhando pelo povo”.
Sarney disse que os que tentam impedir a eleição de Roseana “mandam há vinte anos na Prefeitura de São Luís e nunca fizeram nada pela cidade, pois todas as obras que existem aqui foram feitas ou por mim ou pelos outros governadores, principalmente por Roseana, que deu ao país um exemplo de excelente administração”.
Um dos momentos mais aplaudidos da fala de Sarney foi quando se referiu mais uma vez à traição de que se considera vítima por parte do governador José Reinaldo, por quem antes era tratado, segundo ele, “como um pai”. Ao aliar-se a José Reinaldo, tornando-se o seu candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito Jackson Lago comprometeu de uma vez por todas a sua biografia.
A decisão da senadora Roseana Sarney de candidatar-se novamente ao governo do Estado não é, segundo o senador pelo Amapá, “uma ambição pessoal”. Ele disse que a decisão foi imposta pela população, “que quer livrar-se desse governo vergonhoso que hoje infelizmente ainda temos”, afirmou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.