SÃO PAULO - O candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Orestes Quércia, viajou para os Estados Unidos após o início da apuração dos votos, no final da tarde deste domingo (1º). Com 86% das urnas apuradas, o peemedebista tinha 4,48% dos votos válidos, atrás de José Serra (PSDB), com 58,27%, e Aloizio Mercadante (PT), com 31,49%.
Segundo a assessoria de imprensa do candidato, Quércia, que viajou acompanhado da família, deve voltar ao Brasil na próxima semana.
Antes de viajar, Quércia afirmou que espera que o PMDB saia fortalecido das eleições. "Acreditamos que vamos aumentar a nossa bancada federal e estadual do PMDB em São Paulo", declarou o candidato depois de votar na Escola Estadual Padre Medeiros de Sabóia, em Santo Amaro, Zona Sul da capital.
No caso de um eventual segundo turno para a eleição presidencial, Quércia disse que vai esperar os resultados para discutir com o PMDB quem teria o apoio do partido, se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, ou o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin.
Continua após a publicidade..
"Acredito que as coisas têm de ser avaliadas depois do resultado eleitoral", disse.
Ele disse ainda que espera que o partido tome essa decisão unido caso haja o segundo turno para o pleito presidencial. "É difícil avaliar agora, uma circunstância agora.
Questionado se o PMDB se alinharia com um eventual segundo governo de Lula, Quércia respondeu: "Se decidir ficar no governo (com ministérios) vai apoiar o governo, se decidir ser oposição vai fazer oposição, temos de ver como se darão as coisas nos próximos dias.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias