Dez pessoas são presas por crime eleitoral em Pernambuco

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

RECIFE - Dez pessoas foram presas em Garanhuns, em Pernambuco, por estarem reunidas nas proximidades de locais de votação vestindo camisetas com cores de candidatos. De acordo com a polícia, o fato de vestir as camisetas não constitui crime eleitoral em si, mas a reunião de pessoas em favor de um mesmo candidato perto dos locais de votação é proibida.

O primeiro grupo, com seis pessoas, foi detido perto da escola Joana D'Arc, no bairro da Cohab Dois. Outras quatro pessoas estavam nas proximidades do Colégio Diocesano, no centro da cidade. A polícia está investigando qual candidato deu as camisetas aos eleitores, pois não há nomes.

As pessoas estão sendo ouvidas e será registrado um termo circunstanciado de ocorrência. Em seguida, todos serão liberados, ficando à disposição da Justiça Eleitoral

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.