BAIXADA

Denúncia de crime eleitoral em Pinheiro

Um helicóptero teria pousado na cidade e deixado uma mala com dinheiro.

Rádio Mirante AM e Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h15

SÃO LUÍS - O prefeito do município de Pinheiro, Filuca Mendes, denunciou no início desta tarde à Rádio Mirante AM a presença de um helicóptero, que dá suporte a um dos candidatos ao governo do Estado, de ter pousado na cidade e deixado uma maleta preta. Segundo o prefeito, um homem desceu do helicóptero, deixou a maleta com uma pessoa não identificada e decolou novamente.

- Imaginamos ser dinheiro para comprar votos. Estão comprando votos aqui a R$ 40,00. Mais de 100 pessoas foram contratadas para fazer boca de urna, denunciou Filuca Mendes.

Ao ser informado da possível existência de crime eleitoral em Pinheiro, o procurador eleitoral Juracy Guimarães disse que toda ocorrência deste tipo deve ser informada imediatamente ao promotor ou juiz eleitoral da Zona mais próxima. As denúncias de crime eleitoral no interior precisam chegar até São Luís o mais rápido possível para que os Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público possam averiguar a ocorrência.

- Qualquer cidadão ao saber de algum crime eleitoral pode fazer a denúncia ao juiz ou promotor eleitoral. Quando é no interior, a denuncia tem que ser feita de forma rápida que a informação chega à Capital e possamos tomar alguma providência, disse o procurador.

As denúncias de crime eleitoral podem ser feitas através do telefone 2109-8764.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.