SÃO LUÍS - O Tribunal Regional Eleitoral (TER) encerra na tarde de hoje (14) a geração das mídias para Eleições 2006 para as mais de 15 mil urnas espalhadas pelas105 Zonas do Estado. Os técnicos também já saem com os kits para carga das urnas. Os 26 profissionais que estão sendo preparados receberam informações oficiais contidas nas urnas.
Representantes de partidos políticos e coligações acompanham toda a geração de dados.
"É um preparatório técnico onde as informações de todos os eleitores, dos candidatos, das sessões são passadas, são inseridas nas urnas eleitorais e por meio de mídia que foi confeccionada especialmente para este fim", disse a juíza eleitoral, Márcia Cristina Chaves.
Depois da geração de dados, os técnicos já preparados, seguem para as Zonas eleitorais com o kit de carga da urna e as informações contidas no computador. "O técnico entrega ao chefe de cartório ou juiz as mídias que serão utilizadas e supervisiona o trabalho. A Zona é responsável pela inserção das informações dessas mídias nas urnas”, explica o analista judiciário, Alexandre Godoy.
Em todas as Zonas eleitorais do Estado vão acontecer as audiências para a carga das urnas eletrônicas. As datas já foram definidas pelo TRE e os partidos políticos e coligação também estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.