SÃO LUÍS - Encerra nesta quinta-feira, 14, em Alcântara, treinamento voltado para presidentes de mesa, mesários e secretários que irão trabalhar
nas eleições do próximo dia 1º de outubro.
O treinamento teve início na última segunda-feira, dia 11.
De acordo com o juiz da comarca, Márcio Aurélio Cutrim Campos, o trabalho consiste na exibição de vídeo e realização de palestras e está sendo realizado diariamente, nos turnos da manhã e tarde.
Márcio Aurélio explica que devido às dificuldades de locomoção entre alguns povoados e a sede da comarca, o treinamento está sendo setorizado por povoados. Ainda segundo o magistrado, são cerca de 200 povoados onde funcionam 57 seções eleitorais. Alcântara possui um total aproximado de 14 mil eleitores.
Desde 2004 atuando como juiz eleitoral, o titular da comarca afirma que, embora cumprindo a resolução que estabelece a prioridade das
questões eleitorais à época de eleição, no município as atividades do fórum seguem o ritmo normal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.