Segurança

Carutapera: Juíza vai pedir mais segurança nas eleições

Em 2004, integrantes de grupos políticos derrotados depredaram alguns prédios públicos do município.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

SÃO LUÍS - A juíza titular da comarca de Carutapera, Lavínia Helena Macedo Coelho, afirmou em entrevista à Corregedoria que vai pedir mais segurança nas eleições de outubro.

Ela quer impedir que os acontecimentos das últimas eleições na cidade se repitam. Em 2004, integrantes de grupos políticos derrotados depredaram alguns prédios públicos do município, como o hospital, a prefeitura e a delegacia.

A prefeitura da cidade teve de ser reconstruída. Dezenas de pessoas ficaram feridas com os tiros, pedradas e pauladas desferidas pelos vândalos. "Eram mais de dois mil. Eles queriam as urnas eletrônicas para atear fogo", afirma Lavínia.

Continua após a publicidade..

A juíza reclama da falta de segurança que impera na cidade. "Têm dias que a gente não tem um policial aqui na cidade. Vamos pedir reforço federal, o exército. É uma ação preventiva", enfatiza.

Assessoria de Comunicação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.