Desarticulada outra quadrilha de roubo a caminhão em Itapecuru-Mirim

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

ITAPECURU - A policia desarticulou mais uma quadrilha de roubo de caminhões, no município de Itapecuru - Mirim. Desta vez a quadrilha conseguiu agir, encomendando uma carrada de pedra para construção e marcando o local da entrega no Povoado Leite à 33 (trinta e três) Km da Cidade de Itapecuru-Mirim. Ao chegar no Povoado o motorista e se auxiliar, entraram em contato com dois elementos que se passavam como funcionário da pessoa que encomendou a carga, os quais renderam o motorista e seu auxiliar, determinando que entrassem no mato e permanecessem lá até o amanhecer, ameaçando de morte, caso não obedecessem e fugiram levando o caminhão e a carga. Após ser informado do ocorrido, por volta das 16hs do dia seguinte, o Comandante da 8ª CI, Maj QOPM Frederico Beltrão, determinou diligências no sentido de localizar e prender a quadrilha e recuperar o veículo.

A guarnição da Sede da Companhia, comandada pelo 1º Sgt PM 335/87 – Juarez Martins Coelho Junior, juntamente com a guarnição de Entroncamento comandada pelo Sd PM – José Domingos Ferreira Cardoso, deslocaram-se na direção do Povoado Tigidor, conseguindo prender o Antonio de Oliveira, natural do Rio Grande do Norte, segundo Registro Geral apreendido com o mesmo, mas que segundo consulta feita ao Infoseg, trata-se de documentação falsa.

Ao ser interrogado a respeito de sua presença no Município, informou que pertence ao uma quadrilha especializada em roubo a caminhão com ramificações na Capital e de desmanche desses veículos roubados. Foi entregue na Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde foi autuado em flagrante delito. E após investigações iniciais foi preso em São Luís-MA, todo o resto da quadrilha, inclusive o Chefe, responsável pela contratação do serviço da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.