SÃO LUÍS - A Igreja Adventista do 7º Dia, através dos seus Departamentos dos Ministérios da Mulher e Ministério da Criança e do Adolescente, estará promovendo o Seminário “Quebrando o Silêncio”, no dia 26 de agosto às 15 horas. Na oportunidade serão discutidos vários temas sobre essa triste, porém concreta realidade.
A coordenação do programa, liderada pela profª Risomara Guimarães, organizou o evento simultaneamente em vários pólos na Capital a partir das 15h00.
Haverá também distribuições de livros infantis e a apresentação da “Turma do Nosso Amiguinho”, e ainda uma passeata nos receptivos bairros.
Não é um evento dirigido apenas aos fiéis da igreja, mas sim a todos os segmentos da sociedade.
Na oportunidade vão ser discutidos a pornografia infantil na internet, maus tratos contra a criança por parte dos seus familiares e exploração sexual infantil, dentre outros assuntos.
A Igreja Adventista, através da Casa Publicadora Brasileira, lançou a revista “Quebrando o Silêncio” que contém informações com dados baseados em pesquisas que vão ajudar aqueles que lutam pela erradicação da violência contra a mulher e à criança e ao adolescente.
Informações sobre o programa: 4009.4944 / 4009.4939
www.quebrandoosilencio.com.br
Endereços dos Pólos onde serão realizados os programas:
SÃO CRISTÓVÃO – Colégio Padre Antônio Vieira (Ao lado do terminal do S. Cristóvão)
Continua após a publicidade..
ANJO DA GUARDA – Praça da Ressurreição
MAIOBÃO – Caíque (Av. 12)
CASL – (Av. Daniel de La Touche, 53 – Maranhão Novo).
“A cada três horas um caso de violência é registrado contra uma criança ou um adolescente , segundo os conselhos tutelares da capital. Em um ano foram 2.848 casos. A situação é mais grave no centro da cidade.” (Jornal Imparcial)
Registros de casos de Violência em São Luis entre maio de 2005 e maio de 2006.
Abuso sexual – 53
Exploração Sexual – 26
Trabalho doméstico – 18
Trabalho infantil – 58
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias