Entrevista

PSTU quer reforma agrária radical

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - O candidato a governador do Maranhão pelo PSTU, Marcos Silva defendeu Reforma Agrária radical como saída para o crescimento do Estado. Ele foi o segundo entrevistado no JMTV 1ª edição, da TV Mirante.

Marcos Silva iniciou a entrevista explicando porque o PSTU no Maranhão não tem sido bem sucedido nas eleições.

- O PSTU depende unicamente da contribuição dos seus militantes e isso nos difere dos outros candidatos que têm outras fontes e trabalham com

cifras de milhões. Nós pertencemos a um grande Estado, com grandes recursos naturais e estamos jogados em péssimas condições sociais. É preciso que o maranhense entenda nossa mensagem para podermos acabar com estas desigualdades absurdas -disse.

O candidato defendeu uma reforma agrária radical e a reestatização de empresas que foram privatizadas.

Continua após a publicidade..

- Para transformar você tem que conhecer. Muita gente não conhece o Maranhão. Tudo o que foi feito aqui no estado só prejudicou a população. As medidas que devem ser feitas, devem seguir o oposto. A reforma agrária é uma medida necessária e moldada na luta dos sem-terra. Não é somente entregar terra, mas dar assistência técnica e

apoio para os agricultores. A outra medida importante é reestatizar as empresas que foram privatizadas como Cemar, BEM e outras - afirmou.

No final da entrevista, Marcos Silva convidou os militantes e simpatizantes do partido a acompanharem nesta quarta-feira a visita da

candidata a presidente, pelo PSOL, senadora Heloísa Helena e repetiu o bordão usado em outras campanhas: "Só a Luta Muda a Vida".

O entrevistado desta quarta-feira será o candidato pela Frente de Libertação do Maranhão, Jackson Lago.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.