Abuso

Justiça Eleitoral flagra uso da máquina em Pedreiras

A apreensão de material na Gerência de Pedreiras pode resultar na cassação dos registros de candidaturas.

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - A Justiça Eleitoral flagrou, na Gerência de Pedreiras, no Médio Mearim, o uso da estrutura do Governo Estadual em benefício de candidatos a deputados. A apreensão de material de campanha eleitoral na Gerência de Pedreiras pode resultar na cassação dos registros de candidaturas.

A juíza eleitoral de Pedreiras, Maria Eunice Serra, acompanhada do promotor Washington Cantanhede, apreendeu material de campanha dos dois candidatos na sede da Gerência Regional de Pedreiras, o que caracteriza abuso do poder econômico e uso da máquina administrativa em proveito eleitoral.

Continua após a publicidade..

De acordo com o promotor, Washington Cantanhede, as provas e o processo serão encaminhados ao procurador eleitoral Juracy Guimarães, responsável pelas representações contra candidaturas, por se tratar de uma eleição geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.