Operação Buruticupu

Assaltantes de bancos presos em Buriticupu

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SÃO LUÍS - A Polícia conseguiu desarticular na madrugada desta quarta-feira (2) uma quadrilha especializada em assaltos a agências bancárias numa fazenda no município de Buriticupu. A operação foi realizada em conjunto entre a Delegacia de Investigações Criminais – DEIC, o Grupo Tático Aéreo – GTA e o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Foram presos: Raimundo Nélio da Silva, vulgo “Negão”, Francisco Lopes da Silva, vulgo “Chico Marinheiro”, Rubenilson da Silva e Silva e Josiet Jansen Tavares Macedo. Um outro bandido, de nome ainda não identificado, conhecido apenas por “Galeguinho do Piauí”, tentou reagir e acabou sendo morto no confronto com a polícia.

Também foi preso José da Silva Macedo – dono da fazenda onde a quadrilha estava escondida. Outros dois integrantes da quadrilha conseguiram fugir, mas já estão sendo procurados pela polícia.

Foram apreendidos em poder da quadrilha: duas escopetas calibre 12, um rifle calibre 22, um revólver calibre 38, um Santana placa HOO 1638, uma Moto Honda Placa HPF 5968, além de fardamento da PM e Exército.

Segundo informações da polícia, há suspeitas que o bando iria assaltar nesta quarta-feira uma agência bancária em Buriticupu.

Os assaltantes foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de armas e munições. A previsão é que todos os presos sejam conduzidos a Delegacia Estadual de Investigação Criminal - DEIC nesta quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.