BRASÍLIA - Na próxima segunda-feira (24), 50 representantes da luta pela igualdade de gênero e raça e etnia na América Latina e Caribe se reúnem no Hotel Manhattan Plaza em Brasília, durante todo o dia, para discutir as políticas públicas de enfrentamento do racismo.
Às vésperas da Conferência Regional das Américas, as ativistas fazem um balanço das principais conquistas dos últimos cinco anos e dos desafios para efetivar a inclusão das populações negra, indígena e outros grupos sociais vítimas de discriminação. A ministra Matilde Ribeiro, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, deve participar do encontro.
Continua após a publicidade..
A reunião antecipa as comemorações do movimento pela eqüidade de gênero e raça, no dia 25 de julho, data instituída em 1992 como referência de luta, durante o 1º Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias