RIO - A diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento EconÎmico e Social (BNDES) divulgou nesta quinta-feira que aprovou a criação da linha Investimentos Sociais de Empresas, que contemplarå financiamento destinado à implantação, expansão ou consolidação de projetos sociais. A nova linha, lançada em substituição ao Programa de Apoio a Investimentos Sociais de Empresas (PAIS), que visa redução das desigualdades sociais, tem duas vertentes.
Uma delas Ă© de apoio a açÔes voltadas para os funcionĂĄrios de empresas e seus dependentes ou familiares, empregados de fornecedores de insumos, materiais e serviços ou clientes. A outra, no Ăąmbito da comunidade, apoiarĂĄ projetos envolvendo as comunidades nas ĂĄreas de influĂȘncia geogrĂĄfica das empresas e açÔes que beneficiem segmentos da população, mesmo aqueles que nĂŁo estejam associados Ă s iniciativas empresariais ou em suas ĂĄreas de influĂȘncia, mas que visem somar esforços com programas e polĂticas sociais pĂșblicas.
O financiamento serå, sempre, por meio de operação direta, independente do valor concedido e poderå ocorrer via subcrédito social, isto é, o crédito vinculado ao financiamento de um determinado projeto produtivo ou com um contrato
Leia outras notĂcias em Imirante.com. Siga, tambĂ©m, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa pĂĄgina no Facebook e Youtube. Envie informaçÔes Ă Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.