Homologada candidatura de Roseana ao Governo

Ela terá como vice o senador João Alberto (PMDB) e como candidato ao senado o ex-governador Cafeteira.

Imirante.com e Jornal O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h20

SÃO LUÍS - A senadora Roseana Sarney (PFL) teve sua candidatura ao Governo do Estado oficializada em convenção, neste domingo, no Lítero, tendo como vice o senador João Alberto de Souza (PMDB) e como candidato a senador o ex-governador Epítácio Cafeteira (PTB).

Os líderes do PTB confirmaram sexta-feira o apoio a Roseana e participaram hoje do encontro pefelista, embora só realizem convenção no próximo dia 30.

A coligação roseanista terá PFL, PMDB, PTB, PV, PSC, PP, PRTB, PRP e PTN. Também estão sendo feitas negociações com PL, PTC, PTdoB e PHS, que devem definir posicionamento até o dia 30.

Roseana terá o maior tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV. Somados apenas os tempos de PFL e PMDB, a aliança terá direito a algo em torno de 8 minutos diários. No total, o espaço da senadora no horário gratuito poderá ultrapassar os 10 minutos por dia.

PROPORCIONAL

A coligação roseanista chega na reta final das convenções como a que tem mais chances de eleger a maioria dos deputados federais e estaduais. Juntos, PFL, PMDB, PTB, PV e PP devem eleger algo em torno de 16 parlamentares estaduais e, pelo menos, nove federais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.