"Fui o maior prejudicado com a entrevista", diz Silvio

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

BRASÍLIA - O ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira disse, durante depoimento à CPI dos Bingos, que o maior prejudicado com a entrevista concedida ao jornal O Globo foi ele mesmo. Segundo ele, todos os seus amigos e familiares constataram que ele ficou muito abalado depois da publicação.

Na entrevista, Silvio afirma que o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza pretendia arrecadar R$ 1 bilhão com o PT no governo. Ele afirma ainda que fazia parte da organização partidária, mas "quem mandava era o presidente Lula, o ex-presidente do partido José Genoino, o senador Aloizio Mercadante (SP) e o deputado cassado José Dirceu".

O ex-dirigente do PT voltou a dizer que não leu a entrevista após ser publicada. Ele afirmou que não estava em condições de ler. "O fato de eu não conseguir ler é porque não tinha força para ler. Não agüentava ver o noticiário na TV" (..) "Eu fui o maior prejudicado com essa entrevista", afirma.

Silvio Pereira revelou que, após a publicação, conversou com a jornalista do Globo Soraia Agege, que o entrevistou. Ele afirmou que cobrou dela o fato de não ter dado uma entrevista e sim ter participado de uma conversa informal. Segundo ele, somente depois que a repórter entrou no seu apartamento foi que ela falou que queria escrever um perfil do ex-secretário.

"Não marquei entrevista, não pedi entrevista", disse. No entanto, ele comentou que eles não haviam combinado se a conversa era "on" ou "off". Silvio, porém, afirma que a jornalista não mentiu. "A entrevista é verdadeira", afirma.

Continua após a publicidade..

Ao responder à senadora Ideli Salvatti (PT-SC) Silvio Pereira garantiu que não se sente ameaçado e que não recebeu ameaça ou insinuação alguma que atentasse contra sua integridade física.

Convocação

O senador José Agripino (PFL-RN) comentou que duas pessoas ficaram muito mal com a entrevista concedida por Silvio Pereira e com o depoimento que o ex-secretário geral do PT está prestando à CPI dos Bingos. O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza e a repórter Soraia Agege.

"O bilhão era para sustentar o presidente Lula e ele não sabia de nada. O crucificado foi Valério. Você foi impiedoso com ele. Pelo que li, Marcos Valério é o próprio presidente da República. Não tem José Dirceu, Lula, Delúbio Soares, José Genoíno, ninguém... Acho que Valério merece ser ouvido por esta CPI", afirmou Agripino, dirigindo-se a Silvio.

O senador também opinou que a jornalista deve ser convidada a falar na comissão parlamentar de inquérito, já que a entrevista que fez teria sido posta em dúvida por Silvio Pereira. Agripino garantiu ainda que, se for alegado junto ao Supremo Tribunal Federal que a CPI está perdendo o foco, ele proporá a criação de uma nova CPI para investigar as afirmações de Silvio ao jornal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.