Greve na Caema

Funcionários da Caema prometem paralisação de advertência

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - Os funcionários da Caema podem parar suas atividades nesta sexta-feira, dia 12, a partir de uma decisão da assembléia geral que acontecerá neste dia, às 8h.

A categoria está em campanha salarial, pois sua data-base é 1º de maio, e busca um Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho, com vigência até 2007. Na pauta, estão reajuste de salários, reajuste de auxílio-alimentação, além de outras pendências e ajustes que precisam ser feitos em cláusulas do Acordo vigente.

O indicativo de paralisação foi motivado não apenas pelo resultado negativo das primeiras negociações, mas também pelas mudanças e problemas que vem ocorrendo na Companhia de Águas e Esgotos.

O novo presidente Bruno Mendonça fez substituição na diretoria de funcionário do quadro por pessoa de fora da empresa (que não conhece sua realidade) e ainda não se manifestou positivamente quanto aos compromissos firmados anteriormente entre o Sindicato e a Companhia, na gestão do ex-presidente da Caema Eduardo Braide.

Além disso, o Sindicato recebeu informações que a Companhia está atrasada com a empresa Multiclínicas, que garante assistência médico-hospitalar aos empregados e dependentes. Também não vem pagando a empresa do tíquete-alimentação e nem o restaurante que fornece alimentação aos trabalhadores do sistema Italuís, que pode ser suspensa a qualquer momento. Esses problemas gerenciais afetam diretamente a categoria, colocando em risco benefícios que são imprescindíveis.

A paralisação será confirmada caso até sexta-feira não tenha havido avanços no diálogo entre representantes dos trabalhadores e diretoria da Companhia.

Com as informações a Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Urbanitários.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.