Polícia prende jovem acusado de assassinato em Codó

A vítima foi Márcia da Silva Santos, de apenas 10 anos.

Imirante.com e Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - Eliésio Pereira Vale foi preso na manhã desta segunda-feira, no municípío de Codó. Ele é acusado de assassinar a garota Márcia da Silva Santos, 10 anos. O crime foi praticado no dia 4 de abril deste ano, e também e teve a participação de Oswaldo Pereira.

O corpo da menina foi encontrado pela polícia quatro dias depois em estado de decomposição num matagal. Com medo de ser preso, Oswaldo recorreu ao suicídio no dia 7 de abril.

A delegada Maria Tecla conseguiu prender Eliésio que confessou a autoria do homicídio. Ele disse que a menina era amiga de Oswaldo que fez o convite para que o acompanhassem. Márcia saiu de casa para ir à escola. Mas, preferiu não assistir aula e acompanhar os dois rapazes que a levaram para um lugar distante. Arrependida quis voltar, mas foi atacada pelos indivíduos que estavam completamente drogados. Eles a estupraram e em seguida degolaram o pescoço da garota com uma faca.

Na manhã desta segunda-feira, Eliésio foi até ao local do crime onde fez a reconstituição. Ele deverá ser transferido para São Luís, pois a delegada teme que o criminoso seja linchado pela população de Codó, inconformada com o brutal assassinato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.