SÃO PAULO - O presidente da CPI dos Bingos, Efraim Morais, afirmou nesta segunda-feira que o ex-secretário geral do PT Sílvio Pereira irá depor na Comissão de qualquer maneira - mesmo que para isso tenha que pedir sua prisão à Polícia Federal.
"Mandaremos trazê-lo de qualquer forma, nem que seja preso. O Congresso não vai ser desmoralizado por um cidadão como ele", afirmou. "Não tenho a menor dúvida de que ele virá à CPI", completou.
Sílvio Pereira já faltou duas vezes para depor na CPI, uma no dia 18 de outubro e outra no dia 9 de novembro. Se faltar mais uma, a Comissão pode pedir à PF sua prisão provisória. O requerimento para seu comparecimento é do senador Romeu Tuma (PFL-SP).
Marcos Valério
Continua após a publicidade..
Efraim afirmou também achar necessário que o publicitário Marcos Valério deponha. O presidente acredita que os senadores aprovarão um requerimento para levar o suposto operador do mensalão à CPI.
Segundo o presidente, os fatos trazidos à tona neste final de semana pelo jornal O Globo tornam ainda mais evidentes todo o esquema de caixa dois, do qual o publicitário seria um dos principais envolvidos.
Questionado sobre uma possível prorrogação dos trabalhos da Comissão diante dos novos fatos, Efraim descartou a possibilidade. "No final de maio já apresentamos o relatório, para votar, no máximo, até o final de junho", afirmou.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias