São Luís - Borracharias de São Luís foram fiscalizadas nesta segunda-feira (8) pela vigilância sanitária. A preocupação dos fiscais é com a exposição e o armazenamento dos pneus e o risco de proliferação da dengue.
Fiscais da vigilância sanitária estão voltando a borracharias em que estiveram na quinta-feira passada. Na primeira visita, alertaram os donos e funcionários sobre como acondicionar pneus para evitar a procriação do mosquito da dengue.
Eles avisaram que a água usada para testar vazamentos tem que ser trocada todo dia e o recipiente ou pneu cortado não pode ficar sobre outro pneu. Também explicaram que a lei municipal exige que pneus expostos nas calçadas não podem ficar em contato com o solo.
Uma borracharia ganhou um selo de qualidade, em reconhecimento ao cumprimento da lei. Já outra, embora avisada com antecedência, não tomou as medidas recomendadas. Resultado: foi notificada e teve pneus apreendidos.
Continua após a publicidade..
Se a borracharia for flagrada outra vez de forma irregular, vai pagar caro pela reincidência.
A menor multa é no valor de R$ 2 mil. A maior, R$ 75 mil. Cada vez que uma borracharia é multada, ela é também interditada, até que resolva o problema.
Para o coordenador da vigilância sanitária do município, o objetivo não é a multa nem a interdição.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias