SÃO LUÍS - O senador João Alberto (PMDB-MA) concedeu entrevista nesta quinta-feira, no programa Abrindo o Verbo, da rádio Mirante AM.
O senador aproveitou para criticar a atuação do atual Governo. Segundo João Alberto, "o Maranhão está sem comando".
- O bom administrador é aquele que cuida bem do seu povo. A população maranhense está sendo tratada com descaso - argumentou.
O senador apontou a falta de segurança como um dos maiores problemas no atual governo. Ele fez um mapeamento do período em que governou o Maranhão e disse que combateu à violência no estado e fez obras de saneamento basico em bairros de São Luís, como exemplos, a Macaúba, Liberdade e Camboa.
- Fiz em onze meses o que esse governo não produziu em quase quatro anos - destacou.
João Alberto declarou ainda que o atual o Governo vende o estado como um dos mais pobres do Brasil.
- Todos nós sabemos do potencial turístico que possui o Maranhão. Quando se faz uma contra-propaganda sobre o estado em que vivemos como um dos mais miserávei do país, estamos espantando o turista. A miséria representa a violência, falta de saúde e educação - garantiu.
Questionado sobre o projeto Salangô, o senador lançou um desafio aos opositores para que recorram à Justiça.
- Quando me refiro a questão das estradas fantasmas é porque existem provas. A maior delas é que a Justiça está investigando - adiantou.
João Alberto comentou sobre os que fazem oposição a Sarney, utilizando o jargão de uma oligarquia que está no poder aos 40 anos.
- Sarney assumiu o governo do Maranhão em 31 de janeiro de 1966. Portanto, 16 anos dessa oligarquia foram governados por quem hoje faz oposição ao Sarney. São eles: João castelo, Luis Rocha, Pedro Neiva de Santana e José Reinaldo Tavares - definiu.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.