SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Militar foi realizada na Vila Embratel, na manhã desta terça-feira, com o objetivo de prender dois elementos envolvidos na morte do cabo da PM Neemias Wanderley da Silva Santos.

O militar foi baleado com um tiro no pescoço, no final da tarde de ontem, quando checava uma denúncia de uma boca-de-fumo em um lugar de díficil acesso na Vila São Benedito, na Vila Embratel.
O cabo Neemias era conhecido por sua atuação contra o tráfico de drogas na área Itaqui-Bacanga. Ele usava um colete à prova de bala, mas o tiro lhe atingiu em um lugar descoberto e ele morreu a caminho do hospital Socorrão.
Fogo cruzado
Houve forte tiroteio entre a guarnição comandada pelo cabo Neemias e os bandidos que estavam no casebre. Um deles foi morto, além de vários animais pequenos da propriedade. A vítima foi identificada como Luciano Muniz Costa.
Armas, munição e drogas
Segundo a polícia, pelo menos seis pessoas estavam na casa no momento do tiroteio. Três delas foram presas, uma delas é menor de idade. Os outros dois foram identificados como Nivaldo e Gilbert.
Os policiais encontraram na casa uma escopeta calibre 12 com munições, um revólver 38 com numeração raspada, 111 balas de pistola 9mm e um carregador, cinco quilos de maconha e uma balança de precisão. No local também foi encontrado um colete à prova de bala, que a polícia desconfia que é o mesmo que foi roubado de um segurança da UFMA na semana passada.
Um agenda com vários nomes denunciados pelo Ministério Público por tráfico de entorpecentes foi encontrada por policiais.
Foi encontrado, também, um animal morto durante a troca de tiros.
Foragidos
A polícia está procurando os traficantes identificados como Robertinho e Fernando Pereira Gomes, o Fernando Cabrobró.
O corpo do cabo Nemias está sendo velado agora pela manhã na capela do hospital Português.
Galeria de fotos dos materiais apreendidos





Matéria relacionada:
Fotos: Imagens da TV Mirante
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.