SÃO LUÍS - O deputado Francisco Gomes (PFL) lamentou nesta quarta-feira, em discurso na Assembléia Legislativa, que programas sociais do governo federal estejam sendo executados no interior do Maranhão sem que o crédito seja dado ao presidente Lula e ao governo. O fato foi constatado pelo próprio deputado, durante o recesso parlamentar, ocasião em que visitou vários municípios.
Chico Gomes disse que conversou com moradores de povoados maranhenses e todos afirmaram que recebem o Bolsa-Família, mas não sabem que se trata de um programa do governo federal. Segundo o deputado, é informado às famílias que o benefício é concedido pelo governo do Estado.
O parlamentar do PFL denunciou que peças publicitárias estão espalhadas pelo interior, informando que o governo do Estado já distribuiu mais de 400 mil bolsas-famílias, não fazendo qualquer referência ao governo Lula, que é o executor dos programas.
Chico Gomes, que integra a bancada de oposição ao governo do Estado na Assembléia, aproveitou para disparar críticas ao governador José Reinaldo Tavares (PSB), classificando-o de “inoperante, traidor do grupo político que lhe garantiu um mandato e também do povo do Maranhão”.
- O governo José Reinaldo é vazio de tudo e é por isso que o povo do Maranhão sente falta da governadora Roseana Sarney, que vai ganhar as eleições no primeiro turno. Basta comparar o governo de Roseana e o de José Reinaldo para saber quem mais fez por este Estado -, disparou Chico Gomes.
Com as informações a Assembléia Legislativa.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.