SÃO LUÍS - Representantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente participam de audiência nesta quarta-feira, às 15h30, na Procuradoria do Trabalho, localizado no bairro do São Francisco.
Será discutido o caso de uma adolescente de 14 anos que veio do município de Matinha para trabalhar numa residência em São Luís. Durante dois anos em que passou trabalhando na casa jamais recebeu o seu salário, chegando a ser proibida de comunicar-se com os parentes no interior.
O caso, que chegou a ser veiculado na edição deste sábado, do Jornal Hoje, da Rede Globo, foi denunciado por um tio da garota ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Ao encontrar com o parente em São Luís, ela confessou sobre a exploração e os maus-tratos no trabalho.
A denúncia foi encaminhada à Delegacia de Proteção à criança e ao Adolescente, que investigará o caso.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.