Menino morre soterrado em queda de barranco

Em sinal de luto, uma cruz de madeira foi fincada no local onde o menino foi soterrado.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h29

SÃO LUÍS - Igor de Oliveira Silva, de 11 anos de idade, morreu ontem após o deslizamento de um barranco no Sítio das Carneiras, área da Vila Embratel.

O local do acidente fica a cerca de 100 metros da casa do garoto e, segundo familiares, é costume da criançada brincar naquela área, que eles chamam de “barreiro”. Em sinal de luto, uma cruz de madeira foi fincada no local onde o menino foi soterrado.

O deslizamento ocorreu pela manhã, por volta de 8h, e o resgate de Igor Silva durou cerca de 40 minutos, segundo o seu avô, Raimundo Nonato Silva.

Foram os próprios moradores do Sítio Carneiras, munidos de pás e enxadas, que retiraram o garoto do amontoado de barro que caiu sobre ele. “A gente vinha avisando essa garotada para não brincar no ‘barreiro’, mas criança não escuta”, lamentou o avô de Igor.

Igor foi resgatado já morto pelos seus familiares. Levado ao Instituto Médico Legal (IML) ainda pela manhã, o corpo foi liberado para o velório por volta de 14h.

O enterro acontece hoje de manhã, no cemitério municipal que fica na Vila Embratel. Igor tinha dois irmãos de criação, além do avô, com quem passava mais tempo.

O garoto cursava a 5ª série e também estudava percussão na banda de música do Complexo Educacional de Ensino Fundamental e Médio Francisco de Assis Ximenes Aragão, antigo Cema, na Vila Embratel.

Os familiares de Igor acreditavam na carreira do menino, que chegou a se apresentar com a banda em Imperatriz, recentemente, onde recebera uma pequena medalha e um certificado, lembranças que o avô do garoto guarda com orgulho.

A área do acidente apresenta muito barro, útil na construção de casas de taipa, muito comuns na Vila Embratel e tem desnível de aproximadamente dois metros e meio.

Na parte mais baixa há várias moradias, inclusive a do avô de Igor. O trecho apresenta sinais de erosão recente e, segundo moradores do local, as últimas chuvas encharcaram a base do barranco, aumentando o perigo de deslizamento de terra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.