SÃO LUÍS - Após 78 dias de paralisação, a greve dos defensores públicos foi momentaneamente suspensa ontem. A partir de segunda-feira, o atendimento da Defensoria Pública Estadual deverá voltar ao normal.
De acordo com o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão, Clênio Corrêa, a suspensão da greve ocorreu devido a pequenos avanços nas negociações com o Governo do Estado. Entretanto, nem todas as reivindicações foram atendidas e por isso a greve ainda não foi encerrada. “Ainda falta definição no que se refere à questão salarial. Nesse, ponto ainda estamos tendo uma certa dificuldade com o governo estadual”, disse Clênio Corrêa, ressaltando que o déficit salarial da categoria chega a 60%, em comparação com o teto de outros estados. No Maranhão, o teto do defensor público é de R$ 5.500. No Piauí, por exemplo, é R$ 15 mil.
O presidente da Associação dos Defensores Públicos disse que apenas uma das reivindicações foi atendida: a efetivação de 28 defensores públicos aprovados no concurso realizado em 2003, visando diminuir o déficit no estado, que chegaria a 220 profissionais.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.