Estudo diz que futebol é o esporte mais excitante

AFP

Atualizada em 27/03/2022 às 14h30

NOVO MÉXICO (EUA) - O futebol é o esporte mais excitante de se acompanhar enquanto o futebol americano é o mais previsível. As informações conta de uma pesquisa científica sobre a competitividade nos esportes, que será publicado na edição do próximo sábado da revista semanal britânica New Scientist.

Eli Ben-Naim, Federico Vazquez e Sidney Redner do Los Alamos National Laboratory no Novo México analisaram os resultados de mais de 300 mil partidas disputadas no futebol americano, nas ligas de hóquei sobre o gelo, de bêisebol e de basquete dos EUA e na primeira divisão do Campeonato Inglês de futebol.

O futebol, cujos dados colhidos remontam a 1888, registra a maior "freqüência de viradas" nos jogos dentre esses esportes, seguido pelo bêisebol. No final da lista está o futebol americano, no qual a possibilidade da ocorrência de reviravoltas no placar das partidas é 25% menor que no futebol.

No entanto, a tendência é que o futebol inglês se torne cada vez mais previsível, enquanto o futebol americano e a Liga Americana de bêisebol estão ficando cada vez mais competitivos. Os cientistas não incluíram esportes como o rugby, cricket ou o vôlei no seu estudo, assim como outros esportes com grande número de seguidores nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.