Nativos e estrangeiros recordam tragédia da tsunami na Tailândia

EFE

Atualizada em 27/03/2022 às 14h30

PHUKET - Milhões de pessoas de cerca de 40 países assistiram, nesta segunda-feira, a eventos realizados em sete cidades costeiras do sudoeste da Tailândia para lembrar a tragédia da tsunami, ocorrida exatamente há um ano. A catástrofe provocou a morte de cerca 220 mil pessoas,5.395 apenas na Tailândia.

Os eventos oficiais em homenagem aos mortos e aos 2.940 desaparecidos incluíram um minuto de silêncio, oferendas de flores e cerimônias das religiões budistas, católicas, protestantes, muçulmanas, hindus e sij.

O primeiro-ministro da Tailândia, Thaksin Shinawatra, que decretou dia de luto, foi acompanhado de outros integrantes do governo às províncias de Phuket, Krabi, Phang Nga e Trang, atingidas pelas ondas gigantes. Em todas essas localidades foram celebrados atos em memória às vítimas, com a presença de sobreviventes, parentes das vítimas e diplomatas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.