SÃO LUÍS - Distribuição de material educativo para a população, nebulização espacial com carros fumacê e orientação dos agentes de saúde são as principais ações que estarão sendo realizadas neste sábado, 19, no Dia D de Mobilização Municipal Contra a Dengue.
A ação que acontecerá durante todo dia nos bairros da capital é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
O coordenador do Programa de Combate à Dengue, Pedro Tavares, diz que é necessária a participação da comunidade para se acabar com a proliferação do mosquito.
Continua após a publicidade..
- Nunca é demais lembrar a importância de se adotar medidas preventivas simples, como não deixar água acumulada em local de risco e sempre renovar a água das caixas e cisternas domésticas - explica ele, que alerta também para que a comunidade verifique a existência de material que possa acumular água no quintal, além de receber o agente de saúde em casa devidamente uniformizado e identificado.
No decorrer do ano, foram desenvolvidas ações preventivas que reduziram significativamente o número de casos da doença na capital.
Em 2003 foram notificados 1.061 casos e, no ano passado, este número caiu para 526.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.