Educação Pública é discutida em São Luís

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h33

SÃO LUÍS - O planejamento, a gestão e o financiamento da educação pública foram os temas centrais do encontro do Programa de Apoio aos Dirigentes Municipais de Educação (Pradime) aberto nesta terça-feira, 15, no auditório do Hotel Abeville. O evento - que conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Unicef - prossegue até sexta-feira (18) e conta com a participação de secretários de educação de 170 municípios maranhenses.

Segundo o diretor do Departamento de Projetos Educacionais do Ministério da Educação, Armando Amorim, o Pradime visa a articulação, a formação e a troca de experiências entre os gestores municipais, buscando solução para os problemas enfrentados pelo sistema de educação pública em todo o país. "Os secretários municipais têm a possibilidade de gerar mudanças positivas na política educacional, por isso o MEC e seus parceiros estão criando mecanismos de apoio permanente à gestão municipal", ressaltou ele.

Até sexta-feira, serão discutidos os temas "A educação no contexto da política de desenvolvimento com igualdade social", "Gestão democrática da educação", "Organização da educação nacional no contexto do fortalecimento da educação básica", "Avaliação de políticas educacionais", "Financiamento e gestão orçamentária da educação", "Gestão de recursos materiais", "Gestão pedagógica da educação escolar", "Valorização dos trabalhadores em educação" e "Experiências inovadoras em gestão municipal da educação".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.