SÃO LUÍS - É crítico o estado da ponte localizada na MA-202 (Estrada da Maioba), na Trizidela da Maioba, que voltou a ceder na madrugada de ontem, provocando acidente com um caminhão que transportava madeira.
O veículo, de placas HOM- 6975, carregava 14 metros cúbicos de madeira e foi tragado pelo solo no momento em que passava sobre a ponte, por volta das 3h.
O motorista, Luís Carlos Siqueira, contou que trafegava tranqüilamente, mas tomou um susto na hora do acidente. Ele disse que como viu a situação da ponte, direcionou o carro para um dos lados da via, por onde os outros veículos estavam passando. De repente, o caminhão afundou, fazendo muito barulho.
O prejuízo, segundo o motorista, só não foi maior porque apenas um lado do caminhão foi tragado, pois com o buraco aberto dá para ver o terreno embaixo da ponte. Luís Carlos disse que não sabia como poderia dar a notícia ao proprietário do veículo e que teria prejuízo em seu trabalho, pois nem reside em São Luís.
Prejuízo
“A boléia ‘segurou’ a carreta, porque do contrário o carro teria caído por completo. Agora, quem irá pagar esse prejuízo? Esse caminhão não é meu e o proprietário ainda nem sabe do ocorrido”, disse Luís Carlos.
De acordo com o caminhoneiro, o estado da ponte indicava que um acidente poderia acontecer a qualquer momento, mas ainda assim as autoridades não tomaram qualquer providência.
“Talvez agora alguma providência seja tomada. Nesse caso, o prejuízo maior é do dono do caminhão, pois consegui recuperar a madeira que transportava, que é minha”, disse Luís Carlos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.