Cemar corta a energia da Caema

Imirante.com e TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 14h36

SÃO LUÍS - Funcionários da Caema não trabalharam na manhã desta segunda-feira na sede do órgão, no centro da cidade. O motivo: a Cemar desligou a chave da subestação que fornece energia para o prédio.

A energia foi cortada às 9h da manhã de hoje e os trabalhos foram interrompidos. Sem poder trabalhar, muita gente ficou na porta do prédio. Dentro, funcionários usavam celulares como velas para iluminar os corredores sem luz.

De acordo com assessoria de comunicação, as contas estão atrasadas porque a conta bancária da Caema está bloqueada por determinação judicial. A assessoria disse também que o problema do corte de energia atingiu todas as unidades da compania.

A Cemar, através da sua assessoria, informou, através de nota oficial, que o corte do fornecimento de energia para a Caema e seus postos de atendimento foi uma medida de última instância, e está aguardando a regularização da situação da Caema para que possa religar os prédios administrativos desligados por falta de pagamento nessa segunda-feira.

Contudo, a Cemar preservou o fornecimento de energia elétrica para os serviços da Caema considerados emergenciais para a população, tais como Sistema Italuís e os Centros de Tratamento d'água em todo o Maranhão, visando preservar a comunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.