BRASÍLIA - O presidente da CPI dos Correios, senador Delcidio Amaral (PT-MS), recebeu nesta sexta-feira por cerca de meia hora o procurador da República José Alfredo de Paula e um delegado da Polícia Federal. A comitiva pediu mais tempo para que o Ministério Público encaminhe à CPI o teor do depoimento do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios Maurício Marinho.
Segundo Delcidio Amaral, o procurador informou que ainda é necessário complementar as investigações e ouvir pessoas citadas por Marinho durante a nova etapa de depoimentos antes de autorizar a CPI a acessar tais conteúdos, conforme requerimento aprovado pela comissão na quinta-feira.
De acordo com o senador, o procurador não quis adiantar o teor das revelações de Marinho, mas confirmou que o ex-funcionário dos Correios está negociando com o MP a delação premiada para diminuir a pena caso seja condenado, mas o acordo só será fechado se as informações forem confirmadas pela procuradoria-geral da República.
Nesta sexta-feira o senador e integrantes da CPI participam de uma entrevista coletiva às 11hs para apresentar um resumo dos trabalhos da comissão e o planejamento para as próximas semanas. O senador também deve anunciar a lista dos próximos depoimentos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.