SÃO LUÍS - O Ministério Público realiza, no próximo dia 24, das 9h às 13h, audiência pública para discutir os impactos econômicos, sociais, culturais e ambientais que a implantação do Projeto do Pólo Siderúrgico representa para as comunidades locais.
A audiência será realizada no auditório das Promotorias de Justiça da Capital (Av. Carlos Cunha, s/n – Calhau), e terá a participação dos Relatores Nacionais da Plataforma DhESC Brasil.
O objetivo é esclarecer as várias dúvidas da população de São Luís sobre os prováveis impactos ambientais, além reforçar o diálogo entre sociedade e Estado.
Segundo os promotores de justiça do Meio Ambiente, José Ribamar Froz Sobrinho e Luís Fernando Cabral Barreto Júnior, a participação será franqueada com critérios de inscrição prévia no livro de presença, além do que, todas as propostas concretas, realizadas na oportunidade, serão encaminhadas para o respeito aos direitos humanos das comunidades ameaçadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.