BRUXELAS - A União Européia será capaz de reduzir a poluição do ar sem levar o caos à indústria? Conseguirá proteger a vida marinha sem gerar custos proibitivos? A Comissão Européia, braço-executivo da UE, discutirá essas questões na quarta-feira, no que ativistas ambientais estão encarando como um momento crucial para o futuro da política ambiental do bloco.
A batalha para incentivar a economia da UE sem abandonar as metas sociais e ecológicas é um dos temas principais da comissão dirigida pelo presidente José Manuel Barroso, que assumiu o posto em novembro.
Continua após a publicidade..
O português fez do crescimento econômico sua maior meta, mas também prometeu apoiar o conceito do desenvolvimento sustentável, que inclui a proteção dos recursos naturais.
Sua decisão de realizar um debate amplo sobre a política ambiental e de engavetar temporariamente a iniciativa de reduzir a poluição atmosférica deixou os ambientalistas temerosos de que os interesses econômicos tenham prevalecido.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias