Prefeito Tadeu Palácio presta contas no TCE

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h49

SÃO LUÍS - O prefeito Tadeu Palácio fez a entrega nesta quarta-feira, 16, da prestação de contas da Prefeitura de São Luís, relativa ao exercício de 2004, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim. Acompanhado do secretário em exercício da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Jerônimo Leite, e do controlador geral do Município, Walmir Seguins, o prefeito - que pessoalmente entregou a documentação - cumpriu a exigência legal cujo prazo só termina dia 15 de abril.

São Luís é um dos 17 municípios cujas contas serão analisadas in loco pelos auditores do TCE, a partir deste ano. Técnicos do tribunal irão aos órgãos fazendários para avaliar a documentação contábil. Com a apresentação dos documentos feita nesta quarta-feira pelo prefeito, a análise da contabilidade municipal já pode ser agilizada na capital maranhense.

"A Prefeitura de São Luís está à disposição para o que for necessário no sentido de colaborar com o trabalho do tribunal. Cumprimos o que a lei determina quanto a aplicação dos recursos públicos e de forma transparente apresentamos a nossa prestação de contas", declarou o prefeito.

Edmar Cutrim parabenizou Tadeu Palácio por agilizar sua prestação de contas e disse esperar que a iniciativa sirva de exemplo aos demais prefeitos do Maranhão.

"Esperamos que esse ato de responsabilidade, de compromisso com a coisa pública, sirva de exemplo aos demais gestores, para que eles não deixem para o último dia a exigência legal de prestar contas ao TCE", declarou ele.

Em 2004, Tadeu Palácio foi o primeiro prefeito a prestar contas ao TCE. Este ano, além de São Luís, apenas as prefeituras de Cantanhede e de São Luís Gonzaga do Maranhão já cumpriram a exigência legal. "Estamos obedecendo todos os limites legais de gastos e de investimentos, e administrando com competência a capacidade de endividamento do Município. São estas contas que submetemos à análise do tribunal", concluiu Jerônimo Leite.

Durante o encontro, na presidência do TCE, Tadeu Palácio também conversou com Edmar Cutrim sobre o seminário de gestão pública que será realizado, hoje e amanhã, pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público, no auditório do Rio Poty Hotel. E confirmou a participação de técnicos da Semfaz no evento que visa orientar os gestores municipais sobre a correta aplicação dos recursos públicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.