RIO - A Petrobras deverá concluir um estudo para definir o novo preço do gás natural importado da Bolívia nos próximos 45 a 60 dias. A informação foi confirmada pelo diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, nesta quarta-feira após encontro com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na capital paulista.
Segundo a assessoria de comunicação da Petrobras em São Paulo o novo valor do gás natural terá mais impacto para as distribuidoras do Mato Grosso do Sul, São Paulo e os estados da região Sul do país, que utilizam somente o gás natural importado pelo gasoduto Brasil-Bolívia.
Para estimular a expansão do mercado de gás natural no país, a estatal não aumenta seus preços desde 2002. O preço atual do gás natural boliviano no país é de cerca de US$ 1,70 por milhão de BTUs mais a tarifa de transporte que varia de estado para estado e representa cerca de 50% do custo final do produto vendido às distribuidoras.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.