Rick Martin visita vítimas do tsunami na Tailândia

Agências Internacionais

Atualizada em 27/03/2022 às 14h53

BAGCOC - O astro pop Ricky Martin examina na Tailândia as necessidades mais importantes das vítimas do tsunami asiático, para determinar que tipo de assistência pode oferecer para a reconstrução das regiões devastadas.

"Depois de ver essas imagens pela televisão, não posso ficar em casa de braços cruzados", disse Martin em uma coletiva de imprensa.

O cantor porto-riquenho de 33 anos falou sobre as atividades da Fundación Ricky Martin, que desenvolve uma campanha contra o tráfico de menores e sobre a possibilidade de colaborar com as agências internacionais.

"Posso dizer que tenho uma arma muito poderosa, a música", disse o intérprete de Livin´ la Vida Loca, entre tantos outros sucessos. "A música me deu a oportunidade de atingir as massas", disse Martin que chegou hoje à Tailândia.

Martin se reuniu com o primeiro-ministro tailandês, Thaksin Shinawatra e com o chanceler Surakiart Sathirathai, antes de visitar as zonas devastadas pelo tsunami. O cantor disse que concentrará seus esforços em ajudar os órfãos e as famílias que perderam parentes no desastre.

A Tailândia confirmou a morte de cerca de 5.300 habitantes, mas mais de 3 mil continuam desaparecidos. Ao todo, o tsunami causou mais de 150 mil mortes.

Amanhã, Martin visitará Patong e Kamala, na região de Phuket, onde centenas de pessoas morreram ou desapareceram. Na sexta, ele visitará um campo de refugiados, uma escola e o templo de Wat Yan Yao.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.